KidsHealth / para os pais / Uma boa fórmula para levar um estilo de vida saudável

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Uma boa fórmula para levar um estilo de vida saudável
Analisado por: Mary L. Gavin, MD
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Uma fórmula para um estilo de vida saudável
Muitas dicas são ouvidas sobre como comer melhor, como se exercitar mais e como manter um estilo de vida saudável. Tantas dicas, na verdade, que a mensagem de fundo é perdida no hype.

Felizmente, a Nemours Health and Prevention Services (NHPS), uma organização sem fins lucrativos que visa promover a saúde das crianças, facilitará as coisas para você. Com sede em Delaware, a NHPS, como a KidsHealth, faz parte do Nemours, um dos maiores sistemas de saúde dos Estados Unidos. dedicado a melhorar a saúde das crianças. Sua fórmula – chamada 5-2-1 – quase nada – ajuda pais e filhos a lembrar os componentes básicos de um estilo de vida saudável.

Em que consiste?

Tome 5 ou mais porções de frutas e / ou legumes todos os dias.
Limite o tempo de lazer gasto na frente de uma tela de televisão, computador ou similar a 2 horas diárias (ou menos).
Faça 1 hora de atividade física todos os dias (ou mais).
Não beba quase nenhuma bebida açucarada.
A fórmula 5-2-1-Quase nenhum foi mostrado para ajudar a prevenir a obesidade, manter um peso saudável e melhorar o bem-estar geral.

Continue lendo para descobrir como você pode incorporar essas recomendações ao estilo de vida de sua família.

Uma maçã por dia …
Quando éramos crianças, nossos pais nos diziam: “Coma os vegetais!” E agora nós dizemos ao nosso povo. E por que não faríamos isso? A maioria das frutas e vegetais é rica em nutrientes e baixa em calorias e gorduras por natureza, o que os torna uma escolha muito saudável. Eles também são ricos em água e fibras, o que lhes dá um efeito saciante.

A fórmula 5-2-1-Quase nenhum recomenda 5 ou mais porções diárias de frutas e / ou legumes por dia. De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, uma porção média é meia xícara (do que caberia dentro de uma mão pequena) de frutas picadas ou vegetais, ou uma xícara inteira de vegetais de folhas verdes, como espinafre.

Aqui estão algumas maneiras de aumentar a quantidade de porções de frutas e verduras que seu filho ingere diariamente:

Tenha sempre frutas e legumes à vista, seja no mármore da cozinha, numa fruteira numa mesa ou no frigorífico; tenha algumas frutas e verduras picadas para facilitar seu consumo.
Peça ao seu filho para ajudá-lo a escolher diferentes vegetais e frutas para a refeição.
Deixe seu filho participar no processo de lavagem, corte e cozimento dos legumes e frutas que eles vão comer. As crianças adoram comer o que elas mesmas prepararam.
Ofereça frutas ou legumes ao seu filho em cada uma das refeições principais.
Seja criativo: adicione frutas e / ou legumes aos crepes, cereais matinais, ovos mexidos, massas, tortilhas, empanadas e sanduíches.
Ofereça ao seu filho tantas frutas e vegetais novos quanto você já sabe e saiba que gosta deles. Muitas vezes, é necessário oferecer às crianças um novo alimento várias vezes antes de aceitá-lo; portanto, se seu filho não gostar de algo da primeira vez que ele o oferecer, não será preciso muito tempo para oferecê-lo novamente.
Limite o tempo de exposição da tela
Isso inclui o tempo gasto assistindo televisão e o tempo gasto jogando com o console de videogame ou computador. Embora o tempo que as crianças passam diante desses tipos de telas possa ser uma excelente oportunidade educacional e de entretenimento, passar muito tempo em frente à TV ou similar está associado a um risco maior de excesso de peso.

A fórmula 5-2-1 – Quase nenhuma recomenda não gastar mais do que duas horas em frente à TV ou outras telas todos os dias. E para crianças com menos de dois anos de idade, a Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda não as expor a TV, vídeo ou telas de computador.

A próxima vez que seu filho reclamar que “não há nada a fazer, além de assistir à TV”, ofereça as seguintes alternativas:

Peça-lhe para ajudá-lo a preparar o jantar, fazer jardinagem, brincar ao ar livre ou tocar música e dançar juntos.
Vá ao parque ou dê um passeio pelo bairro. Faça isso juntos, em família – será uma boa oportunidade para conversar enquanto faz um pouco de exercício.
Incentivar a leitura, brincar e artesanato. Tenha em casa livros, revistas, jogos de tabuleiro, puzzles e bolas, preparados e acessíveis.
Dê ao seu filho um tempo máximo permitido para passar em frente à TV ou outras telas e respeite-o. Ajude-o a escolher apenas os programas que ele realmente gosta.
Desligue a TV e jante todos juntos, para que todos possam compartilhar com o resto da família o melhor eo pior do dia.
Seja ativo
A maioria das crianças não gasta tempo suficiente para movimentar o corpo. Pelo menos uma hora de atividade física diária é recomendada para crianças de dois anos ou mais.

A atividade física regular ajuda as crianças a ter coração, ossos e músculos fortes e saudáveis, além de alcançar e manter um peso saudável. Ser ativo melhora sua capacidade de aprendizado e os ajuda a se sentirem mais energizados e a dormir melhor.

Aqui estão várias maneiras de fazer com que o sangue do seu filho flua melhor e seu coração bombear mais forte:

Agende um horário para a atividade física diária.
Use a atividade física como tempo para estar na família e fortalecer os laços familiares; são fisicamente ativos todos juntos.
Organize fins de semana ativos planejando atividades divertidas para fazer em família. Faça excursões, vá ao zoológico ou à piscina ou jogue o frisbee em um parque.
Apresente atividade física em coisas que você faz regularmente. Por exemplo, estacione o carro longe da entrada da loja de departamentos onde você vai comprar. Suba as escadas em vez de pegar o elevador.
Jogue ao ar livre sempre que possível.
Reserve uma área em sua casa onde você pode jogar ativamente – o mau tempo não é desculpa para descansar.
Evite bebidas açucaradas
Além de causar cáries, as bebidas açucaradas são um dos principais culpados da atual epidemia de obesidade infantil. Desde a década de 1970, o consumo de refrigerantes industrializados mais do que dobrou entre as crianças e jovens americanos. Não é de surpreender que o número de crianças com sobrepeso ou obesas também tenha aumentado.

Mas o que queremos dizer com “bebida açucarada”? Você pode se surpreender ao saber que, além do refrigerante, bebidas feitas com sucos de frutas, limonada, chá frio adoçado, bebidas esportivas e refrigerantes e bebidas de café também são carregados com adoçantes e têm um valor nutritivo muito baixo. .

A melhor coisa que você pode dar ao seu filho é água, leite desnatado, leite semidesnatado a 1% (para crianças com dois anos de idade ou mais) ou 100% de suco de frutas. Uma vez que beber grandes quantidades de suco de frutas (mais de 340 ml ou cerca de 12 onças por dia) está associado à obesidade, 100% suco de frutas deve ser limitado a uma porção por dia em crianças de um a seis anos de idade, e dois rações entre sete e 18 anos. Dê um pouco de sabor à água adicionando algumas fatias de limão. Seu filho vai gostar de uma bebida tão refrescante e saudável.

Leia também: Dermaroller funciona

Aqui estão mais algumas dicas para evitar que seu filho exagere em bebidas açucaradas:

Ao fazer a compra, escolha bebidas saudáveis ​​em vez de refrigerantes açucarados. As crianças aprendem com o exemplo que seus pais lhes dão, então deixe-as ver você escolher opções mais saudáveis.
Na hora do jantar, ofereça leite ou água. Reserve refrigerantes fabricados industrialmente para ocasiões especiais.
Quando seu filho estiver com sede, dê-lhe água. Lembre-a de que ela tem sempre à mão para saciar sua sede quando pratica esportes e, ao preparar seu almoço, inclua uma pequena garrafa.
Tente converter a fórmula 5-2-1 – Quase nenhuma é parte integrante da vida familiar e compartilhe essa fórmula com seu filho. Isso ajudará você a se preparar para tomar boas decisões sobre os alimentos a serem consumidos, o que lhe permitirá levar uma vida mais saudável quando você for mais velho.

Fonte: https://www.valpopular.com/dermaroller-funciona/

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